SOBRE MIM

Dos 13 aos 18 anos fiz atletismo na Sogipa, onde fazia provas de velocidade e saltos. Entrei para Educação Física e graduei-me em pela UFRGS em 1996. Trabalho no setor do  fitness na Academia Natasul 98. Em 2002, me especializei em Fisiologia do Exercício e Avaliação Morfo-funcional na UGF/RJ. Tive também a oportunidade de ministrar aulas na disciplina Ginástica de Academia como professor substituto na faculdade de Educação Física da ULBRA. Atualmente estou trabalhando com musculação, ginástica, avaliação física e treinamento personalizado, além de coordenar o departamento de fitness da academia Natasul. Ao longo destes anos participei de alguns cursos de atualização ligados a atividades de academia e ao treinamento físico. Destaque para a aula de Power Local, aula que ministro a mais de 15 anos no mesmo horário na academia Natasul. Contudo, considero que é o convívio com os colegas e alunos no dia-a-dia que me garante a melhor de todas as experiências.

4 comentários:

  1. esqueceu de dizer que foi um pioneiro na plintometria aplicada aos saltos.

    ResponderExcluir
  2. Grande amigo Dimitri!!! Lenda viva do atletismo gaúcho e pai do Diego.
    Bons tempos de atletismo
    Sabe que hoje os exercícios de pliometria estão em voga nas academias. Muitos profissionais da EFI já estão reconhecendo os benefícios desta prática e estão prescrevendo exercícios de saltos para seus alunos.
    Obrigado pelo comentário e manda um abraço para o pessoal da Federação Gaúcha de Atletismo e do CORPA.

    ResponderExcluir
  3. Oi Jofre como vai, não sei se lembra de mim da academia Fit de Alvorada, sinto falta das tuas aulas,agora estou morando no centro de Porto Alegre e nas academias do centro não tem um professor como tu,dedicado e amigo, que pena! Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Oi Cris.
    Obrigado pelo comentário e pelo elogio.
    Existem muitos professores bons e preparados atuando na área do fitness e ginástica. Infelizmente, eu não conheço muito o pessoal que atua no Centro, mas com certeza também deve ter muita gente boa dando aulas por aí. Minha sugestão é que tu procures uma academia com professores experientes e formados, que tenha avaliação física e uma boa opção de horários. Outra dica e evitar fazer planos de vários meses logo de início. Faz primeiro um mês para conhecer melhor e ver se tu curte.
    Sigo dando aula de Power Fit toda Quarta e Sexta às 8h na Sport Fitness. Aparece um dia para pra fazer uma aula, tá convidada.
    Qualquer coisa manda um e-mail
    Bj.

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita.
Assim que possível, responderei seu comentário.
Abraço!

Entre os objetivos da Power Local qual ou quais você considera mais importante?

Entre os grupos musculares que trabalhamos na aula, quais os grupos musculares que você mais importante?