sexta-feira, 30 de abril de 2010

Acelerando o metabolismo.


Vi um texto de Chris Lail, publicado no site do American College of Sport Medicine abordando cinco maneiras para acelerar o metabolismo e conseqüentemente ajudar no emagrecimento.
Achei interessante porque são formas simples e principalmente saudáveis de estimular o metabolismo.


O Primeiro aspecto que o autor coloca é fazer movimentos. Andar de bicicleta e caminhar mais no dia-a-dia irá acelerar o metabolismo. Sugere também exercícios com pesos que irá elevar o metabolismo nas 24 horas do dia em função do ganho de massa magra.


Comer mais! Comer mais não no sentido de comer muito, mas sim, comer mais vezes durante o dia. Fazer mais refeições diárias irá manter o metabolismo mais elevado durante o dia. Pesquisas já mostraram que fazer de 4-6 pequenas refeições por dia irá contribuir para manter o metabolismo mais elevado.


Acordar e comer. Durante o sono o metabolismo diminuiu drasticamente e alimentar-se no início da manhã já irá elevar o metabolismo. Além disso, Lail faz uma analogia com um automóvel que precisa de combustível para funcionar e afirma que nosso corpo funcionará melhor se abastecermos de 4 a 6 vezes ao dia.


Ir para cama. Para o autor a falta de sono diminui as calorias que nosso organismo gasta. Sem dormir significa que o corpo não utilizará as calorias de maneira adequada para as funções essenciais da vida. Penso que de fato uma pessoa cansada e com sono por ter dormido pouco durante a noite deve ter um metabolismo funcionando mais lentamente, porém nunca li nada sobre este tema.


Comer Gordura! Pesquisas já mostraram que omega-3 e ômega-6 impulsionam o metabolismo dos ácidos. Eles são encontrados nos óleos de peixes e nozes. Ácidos graxos bons ajudam a queimar e diminuir o armazenamento da gordura.


Segue o Link com o texto original.


Grande abraço!

3 comentários:

  1. Usar menos o carro e o elevador já ajuda muito nossa saúde, além de ajudar também a saúde do nosso planeta.

    ResponderExcluir
  2. Oi colega!!! Sobre a questão do sono, há estudos que revelam que quando alacançamos a terceira fase (sono profundo)o corpo produz, entre outras, uma substância chamada leptina, que controla o desejo de ingerir carboidratos. Quando dormimos pouco ou mal, desenvolvemos a tendência a ingerir mais carboidratos, confundindo sono com fome e consequentemente aumentando o peso. Especificamente em relaçãoao metabolismo tb nunca li nada específico. Abração!

    ResponderExcluir
  3. Valeu a dica Lessara !
    Foi outra informação importante sobre o sono.
    Dormir bem realmente traz muitos benefícios, importante aproveitar melhor nossas horas de sono.
    E agora que começa a esfriar melhor ainda.
    Bom sono!!!

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita.
Assim que possível, responderei seu comentário.
Abraço!

Entre os objetivos da Power Local qual ou quais você considera mais importante?

Entre os grupos musculares que trabalhamos na aula, quais os grupos musculares que você mais importante?